Para pensar...

""A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento, não necessariamente na vitória." Mahatma Gandhi

quarta-feira, 10 de março de 2010

CAMOCIM E O SUOR DA MEIA-NOITE


Quem está vivo sempre aparece, já ouvi muito isso por ai e por isso estou aqui. Depois de mais de uma semana distante deste humilde blog, por motivos profissionais e também patológicos que me impossibilitaram tanto de escrever minhas postagens que às vezes interessantes, porém nem sempre relevantes, assim como frequentar meu universo acadêmico. Porém, deixando de falar de mim, tenho um pedido a vocês, nobres leitores, se alguém por acaso, de repente, por coincidência encontrar São Pedro, o santo superintendente da chuva, ou São José, o santo interventor de nosso maravilhoso Ceará, peçam por clemência que mande uns carocim de chuva para nosso Camocim porque a coisa esta feia, não importa seu credo, sua religião ou sua seita, façam o pedido, implorem ou realizem a dança da chuva, porque esse calozim que nem ar condicionado dá jeito, até dá, dá um jeito de você adquirir uma inflamação na garganta pelo choque térmico do ar frio com ar quente e seco, me disseram que é isso que acontece, não sei. Bem, e quem disse que o mar iria virar sertão e o sertão iria virar mar, taí, pois ouvi dizer que no sertão já choveu e nós aqui na beradinha do mar, nem uma gotinha. A chapa tá quente mesmo, até os gatos estão procurando um alguidar (esse é dos tempos de minha avó) com água pra tomar banho. E nós, dormir de conchinha nem pensar, só se for numa jacuzzi, mas isso pra mim é igual caviar, só ouço falar. Assim, só nos resta orar com fé.

2 comentários:

Carlos Jardel dos Santos disse...

Grande Samuel, é Prazerosa a leitura que fazemos de seus maravilhosos textos, muito embora sendo de uma particularidade acadêmica, mas, de um alcance magnifico.
Ganha cada vez mais, minha admiração e o meu respeito.
já ia me esquecendo: um dia realizo meu sonho, mas, a proposta que tinha pra vc, mudou! Agora seremos sócios. Nada de subordinação.
valeu prabéns!!!! Boa viajem sempre.
valeu grande

Will disse...

Isso q eu chamo de uma verdadeira Suplica cearence!!! Cuidado com a oraçao(...)peça pro sol se esconder um pouquinho,
pedir pra chover,
mas chover de mansinho,
pra ver se nasce uma planta no chao e claro baixar esse calorsão!!!