Pessoas que apresentam a tendência de inchaços nos pés optem por chinelos, sandálias ou aquele tênis já usado, que não incomodam mais os pés.
Um item aconselhável é um pequeno travesseiro que contribuirá para uma viagem mais repousante, seu pescoço e coluna vão agradecer.
Aconselha-se evitar abrir janelas em determinadas situações para não incomodar os passageiros que estiverem nos bancos de trás. A melhor estratégia é a comunicação. Não custa perguntar se o vento está causando desconforto.
Aparelhos de som precisam ser evitados, a menos que sejam MP3 player, que possuem fone de ouvido.
O silêncio é essencial, como se trata de um transporte de estudantes e a grande maioria destes possuem apenas esse momento da viajem para o estudo de seus livros e apostilas ou para descanso, já que muitos trabalham e estudam.
Outra atenção envolve a bagagem, evite colocar mochilas nos corredores, assim, a movimentação dos usuários fica mais confortável, sem causar aborrecimentos aos outros passageiros.
Atenção especial deve ser tomada para a higiene do veículo. É recomendável deixar o ambiente do jeito que gostaria de encontrar. Para isso, bastam pequenos cuidados;
Para viagens longas, levar água na bagagem é muito importante, evitando assim paradas ao longo da viagem.
Outro aspecto é a obediência ao tempo de parada. Não se deve provocar atrasos, em respeito aos demais e, principalmente, para não obrigar o motorista a recuperar tempos perdidos;
Não se pode esquecer alguns medicamentos, tipo, quem possui alguma alergia, para aquela dor de cabeça chata, ou de acordo com a necessidade ou apenas como prevenção.
O companheirismo nos transporte universitário é importantíssimo, devido ao grande número de passageiros, muitos ficam em pé, portanto o revezamento de poltronas não deve ser esquecido, lembre-se de quando era você ali em pé.
Por último e não menos importante! O respeito com os companheiros e principalmente atenção com as regras básicas de convivência, geralmente pré-estabelecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário