Para pensar...

""A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento, não necessariamente na vitória." Mahatma Gandhi

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

FUTEBOL DE BOTÃO E EU



Uma diversão levada a sério. Lembro bem dos campeonatos realizado nas calçadas, marcação a giz, roubado da escola, diga-se de passagem, era muito divertido, porém, em muitas vezes, a competitividade falava mais alto, discussões acirradas eram comuns, se a bola entrou ou não, dizia-se que bateu na rede e saiu, raramente o gol era aceito, moleque que tirava o time de campo, acusava o outro de roubo, os motivos eram inumeráveis. Brinquei muito de futebol de botão, passava horas treinando a mesma jogada para sair perfeita, muitas vezes falhava na hora H. Queria voltar a jogar novamente, mas me faltam tempo e adversários. Uma prática que ficou enfraquecida em nossa Camocim, não se ver mais ninguém jogando, nem mesmo conheço alguém que jogue. Fazer gol no Playstation é bacana, mas a sensação de colocar aquela “bolinha” no espaço minúsculo que só cabe ela, entre o goleiro e a trave não tem preço. Espero voltar a jogar brevemente, tantos detalhes da minha infância que carrego comigo, não vai ser esse que vou deixar para trás. Jogar sério mesmo, quem sabe até formar a Liga Camocinense de Futebol de Mesa. Pusts! Agora viajei, mas nunca se sabe né? E ai, alguém topa um desafio? Estou esperando, acredito que meus velhos botões estão em algum canto da minha dispensa...

Nenhum comentário: